35ª Bienal de São Paulo
6 set a 10 dez 2023
Entrada gratuita
A+
A-
35ª Bienal de
São Paulo
6 set a 10 dez
2023
Menu

Conversa aberta com os curadores da 35ª Bienal

Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera · Portão 3, São Paulo, Brasil
quinta, 27 de abril 2023
19h – 20h30

O coletivo curatorial da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, composto por Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, estará no Pavilhão Ciccillo Matarazzo no dia 27 de abril de 2023, às 19h, para uma primeira conversa aberta ao público sobre a edição deste ano da mostra.

A discussão apresentará o processo de concepção e curadoria da 35ª Bienal, além das principais ideias e conceitos que serão abordados na exposição. Junto dela, serão divulgados primeiros artistas, o projeto educativo e o conselho curatorial da edição.

Intitulada coreografias do impossível, a 35ª Bienal de São Paulo tem como propósito explorar as possibilidades de movimento e transformação no mundo contemporâneo. Durante a conversa aberta, os curadores irão apresentar as principais questões que serão abordadas na mostra, tais como: como corpos em movimento são capazes de coreografar o possível, dentro do impossível? Se essas práticas produzem rupturas nos espaços a que pertencem, quando aqui reunidas, o que criam? Quais consensos e dissensos as coreografias do impossível, quando em diálogo no espaço, nos possibilitam adentrar? Como lidar com as contradições e desafios do mundo contemporâneo? Para os curadores, as respostas são um convite ao diálogo.

A participação é gratuita e está sujeita à lotação de cem pessoas.


Acima: Coletivo de curadores da 35ª Bienal: Hélio Menezes, Grada Kilomba, Diane Lima e Manuel Borja-Villel © Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo

 

Serviço

Conversa aberta com os curadores da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
quinta, 27 de abril 2023
19h – 20h30
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 1º andar
São Paulo, SP
participação gratuita mediante lotação (100 vagas)

35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
Curadoria: Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel
6 de setembro – 10 de dezembro 2023
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera · Portão 3
São Paulo, SP
entrada gratuita